MENSAGEM DE PAZ

07:29 Posted In Edit This 0 Comments »


BONECA ARTICULADA

13:32 Posted In Edit This 0 Comments »

MASCARAS DO SITIO

13:27 Posted In Edit This 0 Comments »


MASCARAS SITIO PICAU AMARELO

13:25 Posted In Edit This 0 Comments »




दिरेइतो दस CRIANÇAS

04:50 Posted In Edit This 0 Comments »

higiene

04:34 Posted In Edit This 0 Comments »



तेक्स्तो पेद्रो BIAL

07:12 Posted In Edit This 0 Comments »




तेक्स्तो पेद्रो BIAL

07:07 Posted In Edit This 0 Comments »




तेक्स्तो पेद्रो BIAL

07:04 Posted In Edit This 0 Comments »




मेंसगेम दे PAZ

06:48 Posted In Edit This 0 Comments »

maternal

18:13 Posted In Edit This 0 Comments »
CARACTERÍSTICAS DA CRIANÇA DE 02 E 03 ANOS
A CRIANÇA NESSA FAIXA ETÁRIA EXPLORA O MUNDO AO SEU REDOR ATRAVÉS DO PRÓPRIO CORPO, VIVENCIANDO SITUAÇÕES COMPLEXAS DE EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO. ELA ESTÁ EM AMPLO DESENVOLVIMENTO E UTILIZA TODAS AS POSSIBILIDADES QUE LHE SÃO OFERECIDAS. ELA NÃO PÁRA: SOBE, DESCE, PULA ENTRA E SAI DE PEQUENOS LUGARES; DESENVOLVENDO ASSIM A NOÇÃO DE ESPAÇO E TEMPO.

NESSA FAIXA ETÁRIA DE 2 E 3 ANOS ACONTECE O PERÍODO PRÉ-OPERACIONAL, ONDE A CRIANÇA AGE INTENSAMENTE SOBRE OS OBJETOS, BUSCANDO CONSTRUIR CONCEITOS ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS COM O MEIO FÍSICO E SOCIAL E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO DO MUNDO EM QUE VIVE.

AS ATIVIDADES ABAIXO FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DESSA FAIXA ETÁRIA:
-BRICAR COM BONECOS ARTICULADOS E DESMONTÁVEIS
- SITUAÇÕES RÍTMICAS
- RELAXAMENTO ESPONTÂNEO
- SITUAÇÕES DE EQUILÍBRIO
- ROLAR
- VIRAR CAMBALHOTA
- ARREMESSAR E PARAR UMA BOLA
- ARRASTAR E PUXAR OBJETOS

ESSAS ATIVIDADES SÃO BASTANTE AGRADÁVEIS PARA A CRIANÇA E IRÃO DESENVOLVER SUA PERCEPÇÃO, HABILIDADES MOTORAS, ATENÇÃO, MEMÓRIA E LINGUAGEM.
O INTERESSE DO MOMENTO É QUE SELECIONA A ESCOLHA DA ATIVIDADE. SUA CONCENTRAÇÃO É PEQUENA E ESTÁ LIGADA AO GRUPO. AS ATIVIDADES NECESSITAM SER LIVRES (ORIENTADAS, NÃO DIRIGIDAS) E BASEADAS EM EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS COM O PRÓPRIO CORPO. O ESPAÇO DEVE SER AMPLO E O USO DE MATERIAL CONCRETO CONSTANTE.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES:

- CAIXA DE PAPELÃO DO TAMANHO DA CRIANÇA PARA BRINCAR DE ENTRAR E SAIR DE DENTRO DAS CAIXAS;
- TRABALHAR NOÇÕES DE ESPAÇO;
- BRINCAR DE TRENZINHO, ENFILEIRANDO AS CAIXAS
JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O 1º PERÍODO
O PULO DO SAPO

MARCAR NO PÁTIO AS LINHAS DE PARTIDA E CHEGADA. AO SINAL DADO, OS PARTICIPANTES, EM POSIÇÃO DE SAPO ( DE CÓCORAS), DEVEM SAIR PULANDO ATÉ A LINHA DE CHEGADA. VENCE AQUELE QUE CHEGAR PRIMEIRO.

IMITANDO TARTARUGA

ESCOLHEM-SE QUATRO JOGADORES PARA SEREM OS PEGADORES. OS JOGADORES, PARA EVITAR SEREM APANHADOS, DEITAM-SE DE COSTAS NO CHÃO, COM OS BRAÇOS E PERNAS PARA CIMA IMITANDO UMA TARTARUGA. QUANDO ESTIVEREM NA POSIÇÃO DA TARTARUGA, NÃO PODERÃO SER APANHADOS. TERMINA A BRINCADEIRA QUANDO TODAS AS CRIANÇAS FOREM PEGAS.

CORRIDA AO CONTRÁRIO

TRAÇAM-SE DUAS LINHAS A UMA DISTÂNCIA DE 10M. (SENDO UMA O PONTO DE CHAGADA E A OUTRA O DE PARTIDA). AO SINAL DADO, TODOS OS PARTICIPANTES ESTARÃO DE COSTAS E INICIARÃO A CORRIDA. O PARTICIPANTE QUE CHEGAR PRIMEIRO DEVERÁ VOLTAR CORRENDO DE FRENTE ATÉ O PONTO DE PARTIDA. QUEM CHEGAR PRIMEIRO SERÁ O VENCEDOR.

CORRIDA DO CACHORRINHO

MARCAR UM PONTO DE PARTIDA E OUTRO DE CHAGADA. OS PARTICIPANTES DEVEM IMITAR A POSIÇÃO DE CACHORRINHO, ALINHANDO-SE NA PARTIDA. AO SINAL, SAEM DEPRESSA EM DIREÇÃO À LINHA DE CHEGADA. QUEM CHEGAR PRIMEIRO SERÁ O VENCEDOR.

CORRIDA DE DOIS

AS CRIANÇAS DÃO AS MÃOS E NÃO PODEM SE SOLTAR. E ASSIM CORREM, PULANDO ATÉ A LINHA DE CHEGADA. VENCEM OS DOIS QUE PRIMEIRO ATINGEM A LINHA DE CHEGADA.

Obs. retirada da comunidade do Orkut PAIXÃO EM EDUCAR